sábado, 28 de julho de 2012

Torta de Limão


Adoro sobremesas cítricas, ainda mais quando é tão fácil de fazer, que a vontade de comer um doce azedinho passa rapidinho...
Esta torta de limão qualquer um faz com ingredientes que a maioria das pessoas têm na despensa. Sabe aquele parente que avisa que está chegando? Então, dá até tempo de preparar a sobremesa.

Ingredientes:
Patê Sablée (aquela que derrete na boca): 
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
150g de manteiga gelada cortada em cubinhos
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1/8 colher (chá) de sal
1 ovo batido
1 colher (sopa) de raspas de limão

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
suco de 2 limões Tahiti
suco de 1 limão siciliano
2 colheres (sopa) de raspas dos 2 tipos de limão

Modo de preparo: 
Massa: Misture os ingredientes secos e adicione a manteiga picada, mexendo com as pontas dos dedos até virar uma farofa úmida. Adicione o ovo batido e as raspas de limão e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Abra a massa em uma forma de fundo removível e leve para gelar por uns 30 minutos. Depois deste tempo, asse a massa a 200oC até que comece a dourar. Retire e espere esfriar.
Creme (mais simples impossível): Bata com um fouet todos os ingredientes. Perceba que o limão vai engrossar o creme, então só pare de misturar quando chegar em uma consistência de mousse. Despeje por cima da massa, distribua as raspas dos limões por cima e leve para gelar por 1 hora antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário