sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ovo Poché



Continuando minha empolgação com a culinária francesa, este é um post desafiador pra mim. Na faculdade acabei com uma caixa de ovos tentando fazer o ovo perfeito. Vamos ver depois de quantos eu acerto hoje.....

Ingredientes:
1 ovo fresco  (o mais fresco possível, com a clara bem firme)
água fervente
1 pitada de sal
1 colher (chá) de vinagre


Modo de preparo:
Ferva a água em uma panela pequena, e quando ferver acrescente o sal e o vinagre e abaixe o fogo. Estes dois não servem para dar sabor ao ovo, apenas para não deixar ele desmanchar na água (foi o que me falaram...). Mexa bem o fundo da panela para que as bolhas de ar se soltem e se forme um redemoinho. Quebre o ovo bem próximo da água, no meio do redemoinho e com uma colher vá jogando a clara por cima da gema, como se estivesse tentando cobri-la. Para a gema quase dura leva uns 4 minutos cozinhando, mas se quiser um pouco mais mole deixe por 3 minutos. Retire com uma escumadeira e coloque em um papel absorvente para secar bem a água. Coma com um pedaço de pão italiano e queijo derretido.Voilà ou quase lá!




Um comentário:

  1. hauahuahu! Fê, eu sonho em aprender a fzr esse ovo!!!
    Vc precisa me ensinar!!!
    Ou pelo menos tentar... ;)

    ResponderExcluir