segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Toowoomba Pasta (Outback)


Sem dúvida este é o meu macarrão preferido do Outback, e talvez até mesmo de todos que já provei. A receita que encontrei é do Todd, um cara que vive desvendando o segredo  dos pratos famosos de diversas redes de restaurantes dos Estados Unidos. Óbvio que eu já curti, já me inscrevi, e já virei fã! Esta é a primeira de muitas receitas que vou testar, e digo que ficou igualzinha a original (não fosse eu esquecer os cogumelos e só ter spaghetti em casa...).

Ingredientes (para 4 pessoas): 
1/2 xícara de manteiga
1 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 colher sopa de katchup
1 colher chá páprica
1 colher chá de alho em pó
½ colher chá de pimenta caiena
½ colher chá de cebola em pó
½ colher chá sal
¼ colher chá de pimenta do reino
2 xícaras de  cogumelos fatiados (que eu esqueci....)
500g de camarão médio
1/2 xícara de cebola picada
Queijo parmesão ralado grosso
500g de Fettuccine (usei spaghetti...)


Modo de preparo:
Cozinhe o fettuccine de acordo com as instruções na embalagem. Derreta a manteiga em uma panela grande e acrescente o creme de leite, o Katchup e os temperos. Deixe ferver em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até reduzir um pouco e o creme se tornar alaranjado. Acrescente os cogumelos. Salteie os camarões à parte em um pouco de azeite até começarem a dourar. Acrescente os camarões ao molho. Deixe cozinhar por 5 minutos, acrescentando a cebola picada nos últimos 2 minutos. Misture ao fettuccine já cozido e sirva imediatamente com uma porção do queijo parmesão.

6 comentários:

  1. A Páprica é a Picante ou a Doce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a picante. Se quiser um pouco mais suave use a doce.

      Excluir
  2. Oi Fernanda estou querendo fazer esse camarão amanhã e estou na dúvida qual páprica usar se a doce ou a picante.E se colocar 1 kg do camarão vai ficar muito para 500g de macarrão? O camarão é pequeno.Obrigada Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça. Eu uso a picante, pois gosto do molho mais quente. Se quiser mais suave use a doce. Pra mim quanto mais camarao melhor, e quando ele cozinhar vai diminuir muito. Bjinho.

      Excluir
  3. Então, antes de eu salteá-lo na frigideira, preciso cozinhá-lo? Sou leigo...rs. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é preciso saltear. Cuidado para não passar muito o tempo se não o camarão fica 'borrachudo'.

      Excluir