quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!




Sou sempre tentada a copiar receitas que se auto-entitulam 'melhor do mundo'. Isso porque alguém, em algum lugar realmente achou isso, e algo de interessante deve haver, a não ser que o paladar da criatura seja muito estranho. Enfim, achei a receita e a foto de um bolo de chocolate muito interessantes, e resolvi tentar. O bolo é realmente muito bom, escuro, úmido, daquele que chama a atenção sabe? Não sei se é o melhor do mundo, talvez um dos melhores de chocolate que já provei (as crianças também acharam, então já são 3 paladares diferentes). Claro que adaptei a cobertura pois não sou fã de buttercream, então fiz um brasileiríssimo brigadeiro para o recheio e cobertura; também não fiz em duas formas, apenas parti ao meio o bolo para rechear (preguiça e pressa de comer). E mais uma vez, mil desculpas pelas péssimas fotos.....logo eu resolvo isso...

Ingredientes (do My Baking Addiction):
2 xícaras de açúcar
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (chá) de fermento químico
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara de buttermilk (misturei 1 xícara de leite com 1 colher (sopa) de limão até talhar)
1 xícara de café forte (não fica com gosto de café)
1/2 xícara de óleo vegetal
2 colheres (chá) de extrato de baunilha


Modo de preparo:
Aqueça o forno a 180oC e unte uma assadeira redonda de uns 25cm. Misture a farinha, o chocolate, o fermento, o bicarbonato e o sal e depois acrescente os ovos, o buttermilk, o óleo e a baunilha. Bata bem até todos os ingredientes se misturarem bem. Asse por aproximadamente 35 minutos ou até que ao espetar um palito no meio este saia limpo. 

Cobertura:
Usei a receita básica de brigadeiro: 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de chocolate em pó. Cozinhe até ele ficar quase em ponto de enrolar e despeje no bolo frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário