sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cheesecake (My favorite!)


Um dos meus sonhos gastronômicos era comer uma cheesecake lá na terrinha, original, made in USA. Este foi realizado, e diz meu marido que nunca viu uma torta gigantesca ser devorada em tão pouco tempo.....Outro sonho seria reproduzir aquela torta aqui, na minha terrinha Indaiatuba. Bom.....ficou quaaaaase lá....., mas deu pra matar a vontade muuuuuito bem. A torta ficou simplesmente deliciosa, cremosíssima, e se não fosse a forma grande demais para a receita, teria ficado ainda mais bonita e pomposa.

Ingredientes (da Martha Stewart):
Crosta:
12 bolachas cream cracker (usei um pacote de bolacha ao leite)
5 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar (não usei pois a bolacha de leite já é bem doce)
1/4 colher (chá) de sal
Recheio:
1,130 kg de cream cheese (usei 4 pacotes de 250g)
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 colher (sobremesa) de raspas de limão
1 colher (sopa) de suco de limão
1/2 colher (chá) de sal
4 ovos grandes
1 xícara de creme azedo (coloquem em 1 xícara de leite, 1 colher (sopa) de suco de limão e deixe talhar por uns 10 minutos)



Modo de preparo:
Crosta: Triture as bolachas no mixer ou no liquidificador. Misture os outros ingredientes e faça com que a 'farofa' se torne bem umedecida com a amnteiga. Forre uma forma de fundo falso e leve ao forno a 180oC até a bolacha dourar levemente.
Recheio: Bata o cream cheese na batedeira até virar um creme fofo e aerado. Vá acrescentando o açúcar e o sal, e sem parar de bater, acrescente as raspas, o suco e os ovos um a um. Por último despeje o creme azedo à mistura. Embrulhe a forma de fundo removível com papel alumínio do fundo até as bordas, criando uma barreira que não permita que nada entre pelo fundo. Despeje o creme por cima da massa pré assada e asse a 180oC em banho maria por aproximadamente 1 hora. A parte de cima da torta começa a rachar quando está pronta. Sirva com geléia de frutas vermelhas, ou com goiabada derretida, maracujá ou com tudo que sua imaginação permitir....





Nenhum comentário:

Postar um comentário