terça-feira, 13 de setembro de 2011

Torta de frango aos 3 queijos


Ando sem criatividade na cozinha.... E a família tem notado isso: "De novo mãe!". Mas fazia muito tempo que eu não fazia uma torta com muito recheio e massa podre bem sequinha, então, mãos na massa.... Aliás, esta massa foi uma descoberta inusitada: quando resolvi fazer, não me lembrava do guaraná, então resolvi usar a única latinha que eu tinha na geladeira, que por acaso era de cerveja. Deu tão certo que já risquei o guaraná da lista de ingredientes.

Massa:
1 kg de farinha de trigo
250g de gordura vegetal
1 colher (sopa) de sal
1 lata de cerveja (usei sem alcool que era o que tinha na geladeira)

Recheio:
1 kg de peito de frango
2 tomates sem pele picados
1 cebola picada
3 dentes de alho
1 litro de caldo de frango
sal e pimenta a vontade
1 lata de revilha escorrida
1/2 xícara de salsinha picada
1 vidro de requeijão
1 xícara de mussarela ralada grossa
1/2 xícara de parmesão ralado grosso

Modo de preparo:
Massa: misture todos os ingredientes até a massa se tornar lisa e desgrudar das mãos. Pegue 2/3 da massa e abra com um rolo em uma superfície enfarinhada e forre o fundo e laterais de uma forma de 30cm. Reserve.
Recheio: refogue a cebola e o alho com um pouco de azeite  coloque os tomates picados. Quando se tornar um molho, coloque os frangos picados em cubos pequenos e tempere com sal e pimenta. Cozinhe até que o frango desfie. Escorra a água em excesso (que pode ser guardada e usada como caldo de frango pra outra receita) e acrecente as ervilhas, salsinha e queijos. Coloque sobre a massa já aberta e use o restante da massa para cobrir o frango. Asse em forno pré aquecido a 220oC por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário