terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Chocolate encontrou a abobrinha e viveram felizes para sempre....



Antes de qualquer coisa peço desculpas pelas péssimas fotos. Elas não condizem com o resultado desses bolinhos, em nenhum sentido.... Foram tiradas a noite, e não preciso dizer mais nada....
Em uma das minhas "viagens gastronômicas" através dos milhares de blogs, encontrei esta receita que me fez dizer "eca", mas como a curiosidade em pessoa não resiste, fui lá bisbilhotar: Chocolate & Zucchini. Como só bisbilhotar não combina comigo, fui também testar, e simplesmente adorei. Nunca fui fã de bolo de chocolate, sempre achei que faltava alguma coisa, mas esse não falta nada: sabor de chocolate, textura molhadinha, aerado e.....saudável!!! Uma ótima forma de enganar a criançada e fazê-las comer abobrinha.

Ingredientes:
2 xícaras (240g) de farinha de trigo
1/2 xícara (60g) de chocolate em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de fermento químico
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (180g) de açúcar mascavo
1/2 xícara (115g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de café instantâneo (não coloquei)
3 ovos
2 xícaras (350g) de abobrinha ralada fina
1 xícara (160g) de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180o C. Em uma tigela misture todos os ingredientes secos. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo e acrescente os ovos, a bauniha e o café (se for usar). Em outra tigela acrescente às abobrinhas metade da mistura dos secos até toda ela ficar bem envolvida. Misture o restante dos secos, a mistura de ovos e o chocolate picado delicadamente. Asse em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 40 minutos em forno médio. Eu assei como se fossem cupcakes e ainda preparei uma ganache de chocolate para rechear e cobrir. Nem preciso dizer que não durou dois dias...


Rendimento: 12 cupcakes + 1 bolo pequeno para chá
Dica: use uma colher de sorvete para deixar os cupcakes todos com tamanho padrão


Nenhum comentário:

Postar um comentário