terça-feira, 2 de agosto de 2011

Massa Caseira para macarrão e uma nova aquisição...


As férias das crianças acabaram.... e as minhas começaram...
E depois de um fim de semana de cama, sem nem poder sentir o cheiro de comida, eis que acordo às 6 da matina inspirada. Olho para minha nova aquisição, ela olha para mim, abro a dispensa, tenho tudo o que necessito, então, mãos à massa (literalmente)!
Essa receita é infalível! Você pode utilizar a massa na hora ou deixar secar por 24h e guardar em um recipiente fechado.

Ingredientes (serve 6 pessoas):
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de semolina de trigo durum
4 ovos médios
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de Ajinomoto
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de leite



Modo de preparo:
Misture as duas farinhas e abra um buraco no meio. Bata os ovos ligeiramente com o azeite, sal, Ajinomoto e leite e junte no meio do buraco das farinhas. Essa é a parte suja, porém gostosa: vá misturando tudo até que forme uma bola de massa lisa. Deixe descansar por uns 15 minutos. Corte pedaços da massa e passe no cilindro do número maior para o menor, até que a massa esteja na espessura que você deseja (eu parei no número 3, pois gosto da massa mais grossa). Escolha o que fazer com a massa: talharini, espagueti, lasanha, canelone etc.. Cozinhe em água com sal e azeite por aproximadamente 10 minutos. Sirva com o molho que desejar.
Obs: Se não tiver o cilindro, você pode fazer esta massa e abrir com o rolo de macarrão, cortando fatias com a ponta da faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário