sábado, 6 de agosto de 2011

Granola

Granola

Uma receitinha um pouco mais saudável, mas que não deixa de ser deliciosa. A ideia é simples: acrescentar sabor a ingredientes que sozinhos não têm muita graça. Usei o que tinha na minha dispensa, mas pode-se acrescentar frutas secas, qualquer tipo de nozes, linhaça, quinoa, coco fresco, enfim, dar o sabor que desejar. Andei pesquisando receitas na net, mas elas usam manteiga ou óleo vegetal, o que não me agradou muito (já que procuro um alimento mais saudável). Utilizei o óleo de coco, comprado em casas de produtos naturais, que é muito saboroso e que em alta temperatura não altera suas propriedades.

Ingredientes (da minha dispensa):
1 colher de sopa de óleo de coco
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de café de canela
1 xícara de aveia em flocos
1/4 de xícara de gergelim
1/2 xícara de amêndoas picadas

Modo de preparo:
Leve o óleo de coco para aquecer e misture o açúcar mascavo e a canela. Quando dissolver tudo, retire do fogo e acrescente todos os outros ingredientes. Forre uma assadeira com papel manteiga e unte com um pouco do óleo de coco (ou manteiga). Despeje a mistura pela assadeira e leve ao forno médio para secar e dar uma leve tostada. Espere esfriar  e guarde em um vidro bem tampado. 
Com iogurte, sorvete, frutas, enfim, fica super crocante e saboroso. Uma forma gostosa de incluir fibras na alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário