sábado, 13 de agosto de 2011

"Eu só quero chocolate..."


Eu tenho uma atividade na vida que me alegra muito e me dá tanta satisfação quanto comer um bom doce: cozinhar. E sobremesas são minha paixão! Quando faço uma receita que dá certo, (suspiros ahhhh....), isso me motiva a tentar outras, e outras, e outras... Foi o que aconteceu com este brownie. Comecei a procurar a receita perfeita, e acabei testando uma mistura de diversas receitas que encontrei, mas minha inspiração maior foi o livro do Jamie Oliver.
Enfim, o dia dos pais é amanhã e meu marido ama chocolate, e tudo o que vai chocolate, e qualquer coisa com cheiro de chocolate, ....., sim, ele é um chocólatra! Então esta é pra ele....



Ingredientes:
3 ovos grandes
1 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de chocolate em pó sem açúcar
150g de manteiga sem sal
1/4 colher (chá) de sal
1/4 colher (chá) de fermento químico
150g de chocolate ao leite picado (usei o Hershey's cremoso com cristais crocantes)
1/2 xícara de avelãs torradas e cortadas grosseiramente

Modo de preparo:
Derreta a manteiga no microondas e acrescente o chocolate em pó e os açucares. Mexa bem e acrescente um a um os ovos. Bata com um fouet vigorosamente até a mistura ficar bem brilhante e homogênea. Acrescente a farinha, o fermento e o sal e incorpore bem. Por último acrescente o chocolate picado e as avelãs. Asse em forno pré aquecido a 180oC por uns 20 minutos ou até espetar um palito no centro e ele sair ligeiramente úmido.
Obs: Não deixe assar demais ou seu brownie irá se tornar um bolo seco e duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário