quarta-feira, 27 de julho de 2011

Era uma vez...


...uma menina que adorava fazer brigadeiro. Os doces de sua avó eram tão especiais que ficavam em uma geladeira separada do restante dos alimentos. Os bolos de sua mãe nunca davam errado. Seus brigadeiros empelotavam, mas isso nunca foi problema, pois ela e seus irmão o comiam a colheradas.
Mas a menina cresceu, tirou a barriga do fogão e foi estudar publicidade, pois se considerava uma pessoa criativa ( que mundo de ilusões...). Casou-se, teve dois lindo filhos, e quase matou o marido de desgosto quando começou a cozinhar. Mas persistiu, e insistiu e não desistiu!!! O brigadeiro deixou de empelotar, a comida parou de queimar, mas o bolo continuava a não crescer. Que tristeza....
Foi estudar gastronomia, com o sonho de um dia, quem sabe, nunca mais errar (oh ilusão...). Mas o que ela aprendeu foi que o erro (mesmo que muitas vezes repetidas), leva ao acerto uma hora ou outra (ou não, e neste caso desistir  e mudar de receita é o melhor remédio).
A menina se apaixonou por blogs de culinária, livros, sites com receitas e caderninhos antigos com anotações de sua mãe. Foi quando decidiu errar mais algumas vezes e, talvez postar seus acertos (somente alguns erros) e, quem sabe descobrir sua verdadeira vocação... Boa sorte a ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário